Aí vai pra você que gosta de informação.
Esses vídeos mostram como a tecnologia nos dias de hoje está revolucionando cada vez mais a sociedade.
Vale a pena conferir!
Vídeo Help desk na Idade Média
Mostra de forma cômica as barreiras postas pelo homem para
aceitação do novo, onde os personagens discutem a questão de como
manusear um book, sendo que um, já teria tido esse contato e tenta
transmitir à outro que de certa forma coloca barreiras, colocando
dificuldade e complicando o processo de aprendizagem.
Apesar da história acontecer na Idade Média, fica clara a ligação
com o mundo contemporâneo, onde muitas pessoas ainda resistem ao fato do
desenvolvimento tecnológico, que tudo está ao alcance das mães em
apenas alguns cliques.
É preciso aceitar o novo em nossas vidas, pois a sociedade atual
segue o ritmo tecnológico mundial, querendo ou não, a pessoa é inserida
nesse processo e muitas vezes nem percebe.
Muitos até tentam ingressar nessa onda digital, da informação e
interação, mas encontram empecilhos, na maioria das vezes criados por
eles mesmos, onde acham complicado e acabam desistindo de aprender uma
nova ferramenta que os auxiliará no processo de transformação
intelectual, pois criam uma resistência ao novo.
Duração 2min39seg, em Inglês, com legenda em português
http://www.youtube.com/watch?v=IJq-x2Vrv8c
Outro vídeo super-legal
Vídeo Rafinha 2.0
O curta mostra como as crianças são mais abertas ao processo de
aprendizagem, não têm medo de encarar a máquina, nem tão pouco
desperdiça seu tempo lendo manuais que o auxiliariam no manuseio do
equipamento.
A criança aprender porque não tem medo de mexer, “fuça” tudo até
encontrar aquilo que quer, e quando isso não acontece, não tem vergonha
de perguntar.
Os meios tecnológicos estão abertos a todos, sem descriminação,
basta apenas ter a consciência que são ferramentas que auxiliam, algumas
vezes executa, mas por traz de tudo há sempre o homem dando o primeiro
passo.
Vivemos em uma rede mundial de informações onde compartilhamo-la
por meio de produção individual ou até mesmo coletiva. Muitas vezes
deixamos de ser pessoas e passamos personagem da vida virtual, um
produto a partir do momento que desenvolvemos algo que seja consumível,
seja de forma real ou virtual, tudo isso, muitas vezes sem pagar ou
receber nada.
A criança está o tempo todo conectada com o mundo, participando de
redes sociais incompatível com sua idade, sem descriminação, buscando
conteúdo de forma independente e até mesmo colaborando para o processo
de informação.
Em contra partida, não devemos nos esquecer que toda essa
tecnologia é apenas um auxílio, não substitui o humano, mas o que já
presenciamos por aí são pessoa que estão mais integradas ao digital do
que ao físico. Pessoas que não conversam mais olhando nos olhos,
crianças que não dialogam nem brincam, porque estão ocupadas com seus
equipamentos de última geração conectados a rede mundial.
Devemos estar aberto ao novo, mas com atenção as práticas das relações humanas para que elas não se percam.
Duração: 9min36seg, em Português
http://www.youtube.com/watch?v=UI2m5knVrvg&eurl=http%3A%2F%2Ftdeduc%2Ezip%2Enet%2F
Até a próxima!
Boa tarde,
ResponderExcluirArlindo,parabéns pela elaboração do seu blog, está show de bola! A forma como você organizou ficou bastante atrativa e convidativa a leitura.
Abraços,
Madalena